Blog - Centro de Aprendizagem

10

Novembro/2017

Formas e Condições de Recebimento

Nova parametrização por filial

Categoria: Novidades do ERP Ultra

         



Se sua empresa possui filiais com políticas de vendas diferentes, pode gostar desta nova parametrização de Formas e Condições de Recebimento.

 Além de definir condições específicas por filial, é possível trabalhar com taxas de juros diferenciadas e optar por tipos de cálculo, como  {Juro composto}  ou {Price (parcela fixa)}.       



A parametrização pode ser realizada na nova tela chamada: {Formas e Condições de recebimento por Filial} do menu {Cadastros / Financeiro}.

Basta informar a {filial} desejada, selecionar a forma e condição de pagamento e optar pelo tipo de cálculo. Se desejar cobrar juros, informe o percentual no campo {Taxa de Juros} e marque a opção {Ativo}.


 As {Formas de pagamento} e {Condições de recebimento} devem ser previamente cadastradas em suas respectivas telas, respeitando o padrão normal de cadastro, no menu {Cadastros / Financeiro}.


Gostou desta nova parametrização?

Relembre a parametrização de condições de recebimento por produto:

No cadastro da condição de recebimentos, agora existe uma nova aba chamada [Produtos]. Nela você poderá definir os produtos que poderão ser vendidos utilizando esta condição.

Clique no campo {Produtos} para selecionar os itens desejados. Informe o código dos produtos entre parêntesis e separados por vírgula (1,10,51,1500). Ou utilize o "*" e selecione os produtos com F9. Confira imagem abaixo:

1

Clique em {visualizar produtos} para conferir os itens selecionados para esta condição.

2

A partir do cadastro realizado nas condições de recebimento, o sistema irá bloquear vendas que possuírem produtos não pertencentes a condição de recebimento selecionada. A validação ocorre ao gravar a venda/pedido. Confira:

3

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe



Compartilhe: